Bauhaus Imaginista: Aprendizados Recíprocos

2018 Exposições

Bauhaus Imaginista: Aprendizados Recíprocos 

Exposição realizada pelo Sesc São Paulo, em parceria com a Bauhaus Kooperation Berlin Dessau Weimar, o Goethe-Institut e a Haus der Kulturen der Welt (HKW), de Berlim.  A mostra é a primeira parte de um projeto que pretende abordar diversos aspectos do movimento Bauhaus, uma escola de artes alemã fundada em 1919 e fechada pelo regime nazista, que revolucionou o design moderno ao pregar o uso de linhas e formas simplificadas. A exposição  com curadoria do alemão Marion von Osten e do britânico Grant Watson, conta com cerca de 300 obras de artistas como Paul Klee e Lygia Clark. 

A organização do projeto Bauhaus Imaginista é o resultado de uma colaboração com o Museu de Design da China, em Hangzhou; com a Instituição Administrativa Independente do Museu Nacional de Arte / Museu Nacional de Arte Moderna de Kyoto; e com o Garage Museum de Arte Contemporânea, de Moscou. 

Entre os parceiros no exterior estão também o Goethe-Instituto da China, de Nova Déli, Lagos, Moscou, Nova York, Rabat, São Paulo e Tóquio.

 

Bauhaus