Nossa História
2005
seja o primeiro a comentar
Maio
, 2005
Tem início a catalogação da Coleção de Arte ABN AMRO Real que resulta em dois importantes projetos: o livro Coleção ABN AMRO Real e a exposição Arte Moderna em Contexto, que, entre 2006 e 2007, percorreu cinco cidades brasileiras. Esta mostra inovou na adoção de estratégias de acessibilidade para públicos especiais e no lançamento de uma publicação inédita para a área cultural, que revelou os bastidores da organização de uma exposição.
Mais um seminário é realizado pela Expomus em parceria com o Centro Cultural Banco do Brasil: Arquitetura em Museus: Perspectivas Contemporâneas.
É realizada a exposição Brasil, a Herança Africana, no Musée Dapper, em Paris, França, evento incluído nas Comemorações do Ano do Brasil na França. Ainda mais uma vez a Expomus, escolhida pelo próprio Ministério da Cultura do Brasil, teve a oportunidade de manifestar seu compromisso com a divulgação da face negra da cultura brasileira, no exterior.
A Expomus coordena a exposição Origem e Originalidade da Arte Brasileira: Coleção Beatriz e Mário Pimenta Camargo, no Palazzo Realle, em Milão, Itália.
Ainda no âmbito das comemorações do Ano do Brasil na França, a Coleção Beatriz e Mário Pimenta Camargo é exposta no Musée dês Beaux Arts de Rouen, sob o título: Três Séculos de Arte Brasileira. No mesmo período, em Nice, França, a Expomus coordena a exposição de Santanas, da Coleção Ângela Gutierrez, no Palais Lascaris.
Indique esta história
Permalink
Versão para impressão
Compartilhe:
Não há comentários até o momento.
2010
Tão Longe, Tão Perto exposição realizada pela Expomus ganha o prêmio Aberje 2010
Dezembro
A Expomus em Paris
Abril
Memorial do Imigrante
Março
As telecomunicações em pauta
Março
Contribuição na Aberje
Março
2009
2009
Setembro
2008
2008
Abril
2007
2007
Março
2006
2006
Abril
2005
2005
Maio





envie seu comentário